sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Remanescente das Sombras no Atual Empreendedor


Exibição do longa metragem de Alex Pizano será exibido ainda hoje no Atual Empreendedor, as 20h, ao lado do laboratorio audiovisual.



O que é o Atual Empreendedor?



O Atual Empreendedor é uma iniciativa que nasceu na academia com o propósito de efetivar a aproximação do mundo acadêmico com o mercado empresarial, estimulando a formação de novos negócios e a descoberta de competências e habilidades que possibilitem o aprimoramento profissional e um incremento de renda pessoal.

A palavra empreendedor surgiu na França, por volta dos séculos XVII e XVIII, para designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico, através de novas e melhores formas de agir. Atualmente, a definição de empreendedorismo refere-se ao processo de criar algo diferente e com valor agregado, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais e obtendo recompensas econômicas e pessoais.

Com essa idéia o evento procura fomentar o empreendedorismo no mercado local, ofertando conhecimento, cultura e oportunidades de negócios, trilhando o caminho da integração entre teoria e a prática, entre a academia e o mercado de trabalho, com o objetivo de fortalecer o setor produtivo, contribuindo assim para desenvolvimento de forma sustentável do Estado de Roraima.

O Atual Empreendedor 2009 será um evento que reunirá toda a informação e estrutura de apoio que um empresário, ou candidato a empreendedor, necessita para desenvolver sua idéia de negócio, tornando-a ainda mais forte, com total segurança e alinhada com as tendências do mercado local, nacional e internacional.

fonte: http://www.faculdadeatual.edu.br/atualempreendedor2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Estréia de Remanescente das Sombras


O momento único na produção de um filme, seja ele uma superprodução hollywoodiana ou um filme de baixo orçamento roraimense, é aquele onde se observa a reação do público na primeira sessão de exibição.

A soma de todos os esforços de pelo menos dois anos de trabalhos convergem nos primeiros vinte minutos, onde os expectadores deixam de lado todas as eventuais suposições sobre o filme e percebem o teor da obra. Pra nossa sorte, aprovaram.

Tal momento, talvez o mais cruel em termos de ansiedade, é sem dúvida o mais importante. Os realizadores têm uma visão crítica e julgamento do longa nublados pela empolgação do trabalho terminado, é difícil separar as coisas. Mas aí eis que surge o expectador que, em grande maioria não compreende os conceitos técnicos de cinematografia, reduz a margem de veredicto em: “gostei”, “não gostei” ou “recomendo” e “não recomendo”.

Durante esse momento a produção fez algo que quase todos de uma produção fazem. Ao invés de assistir o filme, assistiu a reação das pessoas. Observou o tom de seriedade carregada que o início proporciona, seguiu acompanhando sussurros sobre cenas, diálogos, situações extremas, trágicas e às vezes cômicas que eram projetadas na tela.

Em meio à sala, pessoas incontidas respondiam às cenas mais impactantes, seja com um aceno, uma observação oportuna e, na melhor das hipóteses, um ato reflexo que denunciava sua imersão na trama.

Ao final do filme, logo depois dos créditos, o sonho realizado. Um Filme feito em Roraima, com equipe local, sem formação específica e com orçamento reduzido se tornou possível graças a vontades de todos aqueles que, em maior ou menor grau, acreditaram em nós e deram seu apóio.

Remanescente das sombras é um filme feito por muitas mãos e cada um que deu sua mínima colaboração influiu decisivamente para que ao fim da sessão os expectadores, em sua maioria, dissessem:

“Gostei, muito bom esse filme.”

“Recomendo sim, claro”.


Farley Santos - Roteirista

Remanescente das Sombras no Cine Super K



Remanescente das Sombras longa ficção Roraimense terá uma exibição especial neste sábado 07/11 às 17:00h no Cine Super K. Ingressos limitados pelo tel: 8113-1582, venha conferir quem já viu e quem ainda não viu esta obra 100% Roraimense.

Muito bacana termos um filme Roraimense sendo exibido no Cine Super K uma vez que o cinema comercial (em termos de Brasil) prima pela bilheteria, principalmente filmes americanos, agora teremos a oportunidade de assistirmos em tela de cinema nossa primeira produção ficção do lavrado. "BELEZA" conto com a presença de vocês.


O cineasta Alex Pizano conta que, após um ano e meio de produção, o filme que contou com um baixo orçamento e grande apoio de instituições, empresas e a valiosa ajuda de amigos para a sua realização, se encontra agora pronto para exibições tanto em circuito regional como nacional.


“É muito gratificante ter essa obra audiovisual de ficção pronta, aproveitando essa ótima safra de produções regionais lançadas recentemente, uma vez que, enquanto aparecerem janelas de exibição seja regional, nacional e internacional, estaremos sempre lá com os nossos filmes de forma a difundir nossos trabalhos que, a princípio, primam pelo fácil acesso a produções nacionais como um todo”, comemora.

Remanescentes das Sombras, completa Alex, é “um filme realizado com poucos recursos mais com muita força de vontade, que vem com o intuito não apenas de proporcionar entretenimento aos que assistirem, mais verdadeiras discussões sobre esse formato (audiovisual) ainda pouco explorado em nossa região”, ressalta.

Sinopse

Uma caçada humana que já dura mais de 60 anos a um criminoso de guerra, transforma a cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima, no palco para um sangrento confronto entre forças da Policia Federal e uma poderosa organização criminosa de proporções internacionais.

Ficha Técnica

Filme: Remanescente das Sombras

Gênero: Policial/Ação

Duração: 110 min

Ano de produção: 2008/2009

Direção: Alex Pizano

Produção: Farley dos Santos

Elenco principal: Bruno Gamartz, Orib Ziedson, Nando Soares, Leo Antonucci, Lorrane Aesha, Samya Mota e Telmo Jefferson.

Censura: 16 anos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estreia do Filme

Bruno Gamartz e Alex Pizano


Parte do Elenco


Remanescente das Sombras, longa metragem roraimense do cineasta independente Alex Pizano, teve estreia no dia 25 de outubro, no CineSESC Digital, em duas sessões: 19h e 21h30. No sábado, 24, o filme teve uma pré-estreia para convidados. Em breve mais fotos dos dois dias.

O cineasta Alex Pizano conta que, após um ano e meio de produção, o filme que contou com um baixo orçamento e grande apoio de instituições, empresas e a valiosa ajuda de amigos para a sua realização, está pronto para exibições tanto em circuito regional como nacional.

“É muito gratificante ter essa obra audiovisual de ficção pronta, aproveitando essa ótima safra de produções regionais lançadas recentemente, uma vez que, enquanto aparecerem janelas de exibição seja regional, nacional e internacional, estaremos sempre lá com os nossos filmes de forma a difundir nossos trabalhos que, a princípio, primam pelo fácil acesso a produções nacionais como um todo”, comemora.

Remanescentes das Sombras, completa Alex, é “um filme realizado com poucos recursos mais com muita força de vontade, que vem com o intuito não apenas de proporcionar entretenimento aos que assistirem, mais verdadeiras discussões sobre esse formato (audiovisual) ainda pouco explorado em nossa região”, ressalta.


Sinopse
Uma caçada humana que já dura mais de 70 anos a um criminoso de guerra, transforma a cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima, no palco para um sangrento confronto entre forças da Policia Federal e uma poderosa organização criminosa de proporções internacionais.

Ficha Técnica
Filme: Remanescente das Sombras
Gênero: Policial/Ação
Duração: 120 min
Ano de produção: 2008/2009
Direção: Alex Pizano
Produção: Farley dos Santos
Elenco principal: Bruno Gamartz, Orib Ziedson, Nando Soares, Leo Antonucci, Lorrane Aesha, Samya Mota e Telmo Jerferson.
Censura: 16 anos




Antes conhecer o filme, nada melhor do que falar um pouco do seu diretor e sua vontade de realizar um sonho quase que impossivel, contando só com força de vontade e muita garra, sendo que o filme foi produzido e rodado com orçamento baixíssimo.

Alexsandro Costa Pizano desde pequeno sempre nutriu uma grande paixão pela sétima arte, paixão essa que lhe acompanhou durante toda a sua infância regada a muitas sessões de filmes, em especial o cinema aventura como Simbar - O Marinheiro, Furia de Titãs, Conan - O Bárbaro, Os Intocáveis, Guerra nas Estrelas, Indiana Jones, Krull, Platoon, entre outros...tem como principal influência de direção grandes mestres da área: Steven Spilberg, Alfred Hitchcock, Sergio Leone, Quentin Tarantino, Ridley Scott e os brasileiros Glauber Rocha e Fernando Meirelles. Alex sofreu também grande influência e inspiração dos quadrinhos, sua outra paixão, do qual toma nota de ângulos e enquadramentos diferenciados para o seu trabalho.


“ Algumas coisas simplesmente não desaparecem...


Filme de Alex Pizano

Remanescente das Sombras é o primeiro projeto de longa metragem de ficção produzido em Boa Vista. A história gira em torno de um refugiado nazista da II Grande Guerra que consegue escapar da Europa e se esconde na América do Sul, onde se refugia em Boa vista-RR. Ao longo dos anos praticou atividades criminosas tornando-se assim “O grande Mentor” dos esquemas mais corruptos que operam neste estado. No entanto, um trabalho em parceria da PF com o serviço secreto israelense conduz uma complexa investigação para capturar o grande vilão.


Novamente Alex Pizano conta com poucos recursos para a o filme e a busca por patrocínio é mais um dos desafios da produção. Um grande avanço é o anúncio da trilha sonora composta também por artistas roraimenses, que será feita exclusivamente para o filme.

Remanescente das Sombras é uma história complexa e rica em detalhes.